Carregando...

BANCO DE TALENTOS


Confira as vagas abaixo e cadastre seu curriculum caso haja interesse na vaga.



Vaga Analista Fiscal Ver Detalhes
Vaga Tele-Marketing Ver Detalhes
Vaga Departamento Contábil Ver Detalhes


Este Banco de Talentos tem tudo para mudar rumos de pessoas e de empresas

O Banco de Talentos, como o que começa a operar em Porto Ferreira, é uma ferramenta de gestão estratégica que “cai do céu” para empresas que ainda não contam com esse recurso, e também para profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho ou desejam dar rumo novo às suas atividades. Foi o que projetou a Expertcons – Consultoria Empresarial, ao criar e operacionalizar, em caráter experimental, por mais de um ano, seu Banco de Talentos (BT), que agora entra para valer no mercado com vistas a fazer o meio de campo entre interessados em trabalho e empresas que buscam profissionais. Em outras palavras, um banco de informações que poderá mudar para melhor o rumo de pessoas e de empresas.

O que é – O Banco de Talentos, como se disse, é uma ferramenta de gestão que nem todas as empresas ou instituições possuem. O da Expertcons está aberto ao público para receber currículos, entrevistar interessados, conhecer suas competências, experiências e aspirações, para depois cruzar os perfis dos candidatos com os perfis demandados pelas empresas. Em síntese, o BT é bom para as duas partes, pois poupa tempo, longas e onerosas buscas. Outra vanta-gem para as duas partes: o Banco de Talentos da Expertcons é coordenado por psicóloga experiente na área de recrutamento e seleção e ainda conta com a retaguarda de uma profissional em Recursos Humanos com décadas de experiência no mercado.

Como funciona – Até aqui, nesse ano e meio experimental, o Banco de Talentos da Expertcons (BTE) já somou 90% de aprovações de candidatos. Isso se deve ao fato, entre outros, de o BTE entregar às empresas as informações necessárias, criticadas e avaliadas, prontas para fundamentar uma tomada de decisão relacionada com a gestão de pessoas. E tudo funciona de modo muito simples:

  • O Banco de Talentos capta, por meios multimídia, currículos de profissionais em todas as áreas;
  • Promove a estruturação de seus currículos;
  • Extrai de cada currículo dados que podem ser transformados em informação;
  • Avalia, critica e faz observações técnicas sobre cada candidato, a fim de facilitar a tomada de decisão da empresa interessada; e
  • Cria um conjunto de informações que poderá ser usado pela empresa contratante para várias aplicações, como identificação de competências, de habilidades, e promoção de cargos.

Quanto custa? – No atual estágio do mercado brasileiro, a gestão de pessoas é considerada como diferencial para que uma empresa alcance o sucesso. Então, alguém poderá perguntar: se a gestão de pessoas tem esse valor todo, quanto vai custar a utilização do Banco de Talentos para ambas as partes – profissionais em busca de trabalho e empresa em busca de talentos?

A resposta é simples: do profissional colocado no mercado, a Expertcons vai cobrar uma pequena taxa, a ser paga após o recebimento do primeiro salário e nada mais. Da mesma maneira, do empregador será cobrada uma taxa mensal módica, que lhe dará direito a consultas permanentes aos dados e informações do Banco de Talentos da Expertcons. Além disso, as empresas serão assessoradas por profissionais competentes e qualificados, com larga experiência no campo da Gestão de Talentos e de Recursos Humanos.

Todos os detalhes a respeito poderão ser conhecidos pelos interessados em contato direto com a Expertcons Consultoria Empresarial, pelo telefone 3581-6010, com a psicóloga Fernanda Calderan, ou pelo e-mail bancodetalentos@expertcons.com.br

Banco de Talentos Interno – Muitas empresas já se deram conta de que um Banco de Talentos próprio pode ser relevante para a modernização da gestão de pessoas. De fato, a Gestão de Pessoas em moldes modernos é considerada como fundamental para que as organizações saibam aproveitar o capital intelectual que possuem, ou o que vai buscar fora de seus quadros.

O que muitas empresas perceberam é que adianta pouco o investimento em tecnologia moderna, se o elemento principal das organizações - as pessoas – não estiver preparado para exercer sua qualificação com qualidade e alto desempenho. Ocorre, porém, que essas organizações, apesar do porte, não querem se arriscar a ter o seu próprio Banco de Talentos. Quase sempre por economia, o que não deixa de ser um equívoco.

Por um somatório de razões, o próximo – e não distante – passo da Expertcons Comunicação Empresarial será prestar o seguinte serviço: instalar e administrar o Banco de Talentos dentro das organizações, com vistas a auxiliar seus dirigentes a:

  • descobrir e desenvolver talentos internos e ocultos;
  • identificar quem é quem dentro das empresas e instituições;
  • sistematizar os indicadores estatísticos dos colaboradores;
  • criticar e avaliar perfis profissionais;
  • analisar perfis psicológicos e comportamentais; e
  • descobrir o grau de pertencimento em que o empregado tem a empresa.

Para mais informações ou esclarecimentos, contate-nos pelo telefone (19) 3581-6010 ou pelo e-mail contato@expertcons.com.br