Carregando...

Consultoria em Recursos Humanos


“O papel do RH é vislumbrar lá atrás o que a empresa vai precisar lá na frente” - Rodolfo Eschenbach

O segredo do sucesso das empresas é estar sempre se preparando para o futuro, espontaneamente ou de forma planejada. isto é ser estratégico! E por que não ser estratégico na gestão dos seus talentos? A Gestão de RH está cada vez mais ligada à Gestão Estratégica das empresas. Os gestores de RH antenados com as evoluções do mercado desenvolvem trabalhos de mediação e de rede de relacionamento dentro das suas empresas, sendo responsáveis pelo “fazer acontecer”. Ele identifica oportunidades, gera desenvolvimento das áreas e transforma sonhos em realidade.
E dentre as principais funções estratégicas que detêm, podem-se citar a Atração, a Seleção, a Retenção e o Desenvolvimento de Talentos. Essa preocupação em desenvolver um trabalho bem estruturado de RH não se limita a grandes corporações. Muito pelo contrário, define a possibilidade de empresas menores chegarem a este patamar. Uma consultoria em RH pode dar suporte e orientação de quanto ou como fazer para desenvolver um trabalho de RH Estratégico, pode viabilizar este trabalho e ainda torná-lo mais eficiente.

Um talento bem desenvolvido é o segredo da conquista plena dos objetivos de uma empresa!

Por isso, é fundamental que o novo RH esteja integrado nos processos de Gestão Empresarial, alinhando-se totalmente aos Objetivos, Missão e Visão da empresa. As empresas buscam resultados, lucros e cumprimento de um papel social. O RH atuará fortemente na Gestão de Pessoas, utilizando as mais diversas técnicas para o atingimentos de todas as metas propostas nas organizações.

Desta forma devemos trabalhar de acordo com as novas missões:

Pessoas certas nos lugares certos: Reconhecer os talentos potenciais dos indivíduos e alocá-los corretamente.

Desenvolvimento dos potenciais: Desenvolver, terceirizar, implantar processos de treinamento eficazes e direcionados aos interesses da empresa.

Gerenciamento de carreiras: Orientar os profissionais sobre suas carreiras e gerenciar a retenção dos talentos nas organizações.

Planejamento estratégico: Será fonte e recurso em processos de expansão, mudanças e fusões em Programas de Qualidade.