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ESTABELECER CREDIBILIDADE

terça, 13 de setembro de 2016

ESTABELECER CREDIBILIDADE

Falta de confiança é natural em várias situações, como na apresentação de um produto ou serviço, a qual precisa ser totalmente merecedora de crédito, ou seja, tem que transmitir inteira confiança.

Não podemos esquecer que a credibilidade é a questão essencial em qualquer decisão de compra e, como coach, entendo alguns pontos como essenciais na construção da credibilidade - uma deficiência em qualquer uma dessas áreas pode ser o bastante para arruinar a venda.

ROUPAS 95% dos clientes são muito visuais. Eles procuram pistas na sua aparência para determinar o quanto você é digno de confiança e competente e, por meio do que veem, julgam a confiabilidade e as capacidades do seu produto e da sua empresa.

APARÊNCIA Os profissionais de vendas mais bem pagos em praticamente qualquer setor tendem a arrumar-se de modo conservador e moderado. A regra mais simples sobre o vestir-se bem é que nada deve distrair o cliente do seu rosto, da sua pessoa e da sua conversa.

ATITUDE Seja sempre otimista, amigável, positivo e alegre quando estiver vendendo. Os clientes preferem lidar com pessoas simpáticas. Se tiver problemas pessoais, deixe-os em casa ou guarde-os para si.

Outros pontos também são importantes, como:

REPUTAÇÃO DA EMPRESA Segundo um estudo realizado na universidade de Harward, o bem mais valioso de uma empresa é o modo como ela é conhecida pelos clientes. Este boca-a-boca refere-se ao que as outras pessoas dizem sobre o seu produto e seus serviços. Quanto melhor a sua reputação, mais baixo o risco percebido em comprar com você. Quanto mais outros clientes falarem bem de você, mais fácil será para os novos aceitarem suas recomendações de prosseguir na compra. Precisamos tomar cuidado com maquiagem enganosa, que no futuro não irão se consolidar.

TESTEMUNHOS Os testemunhos ajudam na credibilidade e consistem em cartas, listas, fotografias e declarações de outros clientes. Elas serão importantes na construção da credibilidade. Se puder, faça uma lista das pessoas ou empresas que você já negociou. Quanto maior e mais conhecida, mais eficaz ela será. Outra forma são fotografias ou vídeos de clientes satisfeitos. Uma foto vale por mil palavras quando se trata de superar o ceticismo e estabelecer a credibilidade. Não passe informações mentirosas como: tempo de existência e cases de sucesso, busque sempre ser o mais fiel possível referente suas realizações pois, este será a sua coroação para obter credibilidade. Para finalizar todo trabalho exposto deve ser checado, trabalhos anteriores, referencias o que finalmente nos dará tranquilidade no momento de comprar m produto ou serviços

João Vicente Neto